Parceria entre Fundação Vicintin e o Mesa Brasil, amenizam os impactos causados pela Pandemia

A Fundação Vicintin, em parceria com o Mesa Brasil (Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício), vem trabalhando para amenizar os impactos causados pela fome que se agravou ainda mais em meio à pandemia.
Em setembro de 2020, conforme a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) realizada pelo IBGE, 10,3 milhões de brasileiros estavam em situação de fome em um país que anualmente 15 milhões de toneladas de alimentos vão para diretamente para o lixo, ao invés de ir para a mesa daqueles que necessitam.
Os alimentos recebidos são higienizados e doados para mulheres do Projeto Gerar e Proteger. O projeto atende prioritariamente gestantes e puérperas em situação de risco e vulnerabilidade social, residentes do bairro Olhos D’água na região Oeste de Belo Horizonte.
Recebemos a notícia da parceria com o Mesa Brasil Sesc MG com muita alegria. O impacto dessa parceria tem feito diferença na vida dessas famílias garantindo Segurança Alimentar, além de esperança, alegria e amor em tempos tão difíceis.