PARCERIA FUNDAÇÃO VICINTIN E CRIANÇA ESPERANÇA DA TV GLOBO

A Fundação Vicintin foi selecionada para o recebimento de apoio financeiro do Programa Criança Esperança 2022. O Programa é realizado anualmente pela TV Globo em parceria com a UNESCO e trás como tema para a nova edição – “Educação é a nossa esperança”.

Ciranda da Leitura foi o projeto selecionado para a participação do Programa em 2022, o projeto visa contribuir com a melhoria na qualidade da educação básica de aproximadamente 600 crianças por meio de práticas pedagógicas que facilitam e potencializam o hábito pela leitura. Participarão ativamente do projeto crianças de 11 (onze) a 13 (treze) anos de 06 (seis) escolas públicas e filantrópicas com baixo desenvolvimento educacional em Capitão Enéas, município de Minas Gerais.

Ficamos muito felizes e honrados em participar e fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes, colaborando com o desenvolvimento educacional e cultural através da promoção do hábito de leitura e de uma cultura de valorização desta, rompendo assim, o ciclo de analfabetismo funcional e de baixa escolaridade perpetuada em famílias cujos pais não possuem o hábito de leitura.