PROJETO SER JOVEM – AÇÕES 2019

O Projeto Ser Jovem é composto por 45 alunos que frequenta o Centro Cultural Ricardo Vicintin três vezes por semana: segunda-feira, terça-feira e quarta-feira no período da tarde em contraturno escolar.

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos adolescentes e com uma metodologia atrativa, atividades educativas e sociais a equipe multidisciplinar da Fundação Vicintin visa desempenhar um papel fundamental na formação dos educandos.

Com uma equipe multidisciplinar que realiza ações socioeducativas, os adolescentes frequentam um conjunto de atividades teóricas e práticas que contemplam: curso de cabeleireiro, curso de culinária, curso de Inglês, oficinas de: informática, cerâmica, teatro, capoeira, trabalhos manuais, clube de estudo, vitrine de profissões, formação humana entre outros.

Além dos cursos e oficinas, no espaço desenvolvemos atendimento psicológico para os educandos e um projeto dirigido às suas famílias com o propósito de integrá-las e envolvê-las numa parceria que visa estimular melhor convívio familiar e maior eficiência na busca dos objetivos almejados.