PROJETO ALFABETIZAÇÃO

Para melhores resultados e um melhor desempenho escolar, o Projeto Alfabetização da Fundação Vicintin tem auxiliado crianças no processo de construção do conhecimento e contribuindo no processo de superação das dificuldades de aprendizagem.

Cada criança é única e tem sua forma de aprender. Algumas com mais facilidade, outras apresentam mais dificuldade.

Com uma metodologia interessante e facilitadora, as atividades são planejadas de forma que as crianças aprendam com mais facilidade, assim obtendo uma melhoria na qualidade do ensino, ajudando-os a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem.

O projeto acontece no Centro de Acolhida e atendeu 48 educandos entre 6 a 8 anos de idade no ano de 2019. Selecionados por meio de uma avaliação diagnóstica elaborada e aplicada pelas pedagogas da Fundação Vicintin, a mesma serviu para avaliar o grau de conhecimento dos educandos. Assim permitiu identificar qual hipótese sobre a leitura e a escrita que se encontrava e dessa forma foi possível prosseguir com os avanços das atividades alfabéticas diferenciadas para cada um deles e assim, conseguiram avançar nas atividades apresentando resultado satisfatório.