Projeto Gerar e Proteger

Iniciado em 2006, o Projeto Gerar e Proteger promove ações de atenção ao desenvolvimento integral de gestantes, bebês e famílias dos bairros Pilar e Olhos D’água, em Belo Horizonte. Semanalmente os grupos participam de encontros de formação no Espaço Comunitário Ricardo Vicintin, onde são realizadas palestras, oficinas, rodas de conversa e dinâmicas relacionadas à maternidade, gestação e puerpério. O projeto é realizado em parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro Pilar, contando ainda com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação: direito, enfermagem, nutrição pedagogia, psicologia, serviço social, entre outros. Assim que concluem sua participação no projeto, as famílias são contempladas com um enxoval contendo itens básicos para os primeiros meses de vida do recém-nascido.

seja um apoiador

Você também pode contribuir com nossos projetos. Entre em contato com nossa equipe e invista conosco no futuro da nossa sociedade