Centro educacional e creches

Desde que foi criada, a Fundação Vicintin busca qualificar e ampliar a oferta de educação infantil nos municípios em que atua, por meio da construção de espaços de referência e atenção integral à primeira infância. Com estruturas completas para oferecer aos pequenos uma educação humana, moral e cívica de qualidade, esses espaços foram construídos pela Fundação Vicintin, que também contribui com sua manutenção através de doações financeiras mensais.

O primeiro passo foi dado em 1982, com a construção da Creche Aracy Righi Vicintin, em Várzea da Palma, que atende 300 crianças. Anos depois, foram fundados a Creche Mariza Vicintin, no município de Bocaiuva, e o Centro Educacional Oswaldo Vicintin, em Capitão Enéas. Em 2017, a instituição inaugurou seu mais novo espaço educacional: a Creche Ricardo Vicintin. Com capacidade para atender 150 crianças no município de Capitão Enéas, a unidade é fruto de um importante trabalho social realizado pela Fundação Vicintin com o apoio de representantes da comunidade católica, dirigentes municipais e moradores comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população.

Creche Aracy Righi Vicintin

Fundada em 1982, a creche é coordenada pelas irmãs da Congregação Filhas de Maria Imaculada e atende a cerca de 300 crianças de Várzea da Palma, promovendo ações de educação, saúde, cultura e lazer.

Creche Mariza Vicintin

O espaço foi inaugurado em 1989 e a cada ano recebe cerca de 150 crianças de entre seis meses e cinco anos de idade, provenientes de comunidades carentes de Bocaiuva/MG. A creche é coordenada pelas irmãs da Congregação Irmãs Capuchinhas da Imaculada de Lourdes.

Centro Educacional
Oswaldo Vicintin

Fundada em 1989, a instituição atende cerca de 200 crianças do Maternal aos primeiros anos do Ensino Fundamental, proporcionando às crianças de Capitão Enéas (MG) uma educação ética, responsável e comprometida com valores familiares e comunitários.

Creche Ricardo Vicintin

Inaugurada em 2017, a creche é coordenada pelas irmãs da Congregação Filhas de Maria Imaculada e proporciona uma infraestrutura completa para atender cerca de 150 crianças de 02 a 05 anos de idade.

seja um apoiador

Você também pode contribuir com nossos projetos. Entre em contato com nossa equipe e invista conosco no futuro da nossa sociedade