SOMOS UMA ENTIDADE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

No ano passado, a Fundação Vicintin recebeu o certificado do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) pela atuação exclusiva ou preponderante na área. O reconhecimento reforça a seriedade do trabalho realizado e a preocupação e cuidado para que os serviços, programas e projetos estejam de acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

O certificado mostra ainda que a Fundação Vicintin está habilitada a fortalecer e complementar a rede socioassistencial dos territórios em que atua. Por meio da promoção da cidadania e da prevenção de situações de risco, exclusão e vulnerabilidade, a instituição busca fortalecer o processo educativo e a formação profissional e humana das crianças e dos jovens assistidos.