AÇÕES DESPERTAR 2020 ATIVIDADES EM MEIO A PANDEMIA

Devido ao COVID-19, o Centro Cultural Ricardo Antônio Vicintin infelizmente teve que suspender suas atividades presenciais.

Durante todo o período em que as atividades foram suspensas fisicamente, a Fundação Vicintin trabalhou atendendo a todas as orientações do Ministério da Saúde, proporcionando todo amparo a seus assistidos de forma virtual.

A equipe pedagógica planejou atividades complementares para que os alunos não perdessem o ritmo dos estudos no período da quarentena. As atividades foram adaptadas de modo que pudessem realiza-las em casa, como uma forma de complementar o conteúdo trabalhado remotamente.

Os atendimentos psicológicos, com a paralização das atividades presenciais, se deram apenas de forma individual e remota (on-line) através do contato da psicóloga com os alunos por meio de ligações de vídeo e mensagens de Whatsapp.
De forma geral os alunos procuram atendimento para desabafar questões pessoais, preocupações com familiares que adquiriam o vírus do COVID-19, e conflitos nas relações afetivas e familiares.

Em atitude de solidariedade, a Fundação Vicintin  realizou várias ações sociais, disponibilizando doações de cesta básica e alimentos, doações de roupas, sapatos, brinquedos, mantas e máscaras, entre diversas outras ações. Ações simples do dia a dia que são muito significativas e essenciais, principalmente durante essa pandemia.