AÇÕES DESPERTAR 2019 – OLIMPÍADAS DE LEITURA

Anualmente a Fundação Vicintin promove para seus educandos as “Olimpíadas de Leitura”: um projeto atrativo que visa incentivar e tornar prazeroso o hábito de ler. O projeto é dividido em etapas e a cada etapa além da leitura os alunos pesquisam sobre diversos autores, gêneros literários, conteúdo dos livros e posteriormente passam todo o conhecimento adquirido para o grupo participante, gerando assim uma troca de conhecimento coletivo.

A biblioteca do Centro Cultural Ricardo Vicintin reúne uma grande diversidade de obras. Com o seu espaço destinado à leitura, os livros serão instrumentais para estimular nos adolescentes o gosto pela leitura, a pesquisa e a busca do conhecimento.

Incentivar o hábito da leitura aos jovens traz diversos benefícios para o desenvolvimento: exercita a memória, estimula a criatividade, aprimora o vocabulário, a compreensão e a interpretação de textos e adquirindo assim novas experiências através da leitura.