fundação vicintin

Uma história de dedicação ao desenvolvimento, ao bem-estar,
à formação e à saúde das comunidades do Norte de Minas Gerais.

A Fundação Vicintin é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1985 com o objetivo de desenvolver programas, projetos e ações sociais integradas às políticas setoriais nos municípios de abrangência da Rima Industrial S/A.

Tendo como público alvo crianças, adolescentes, jovens e idosos de famílias socioeconomicamente desfavorecidas, a cada ano a entidade desenvolve um conjunto de ações continuadas nas áreas da educação, cultura, saúde, esporte, lazer e meio ambiente, na perspectiva de promover o exercício da cidadania e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Missão

Promover o exercício da cidadania e minimizar a desigualdade social por meio de serviços, programas e projetos socioassistenciais realizados junto a crianças, adolescentes e comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visão

Proporcionar serviços socioassistenciais de forma integrada às políticas setoriais nos municípios de atuação do Grupo Rima.

Dignidade

Ética

Proteção Social

Respeito

Sustentabilidade

A Fundação Vicintin realiza suas ações sociais de forma integrada, a fim de possibilitar o desenvolvimento global de seu público. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das seguintes áreas: Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Direito, Processos Gerenciais e Gestão Financeira. Os colaboradores da Fundação Vicintin participam periodicamente de cursos e seminários em suas áreas de atuação, o que possibilita a atualização de seus conhecimentos e o aprimoramento contínuo do trabalho realizado.

Apoiadores

Desenvolver, educar, formar e apoiar crianças e comunidades é o princípio que guia nossa atuação. Ao nosso lado, os parceiros vivenciam estes grandes desafios e, auxiliam-nos a enfrentá-los, a resistir e a sonhar. Somente com o apoio deles conseguimos dar continuidade à nossa caminhada em busca de tempos mais humanos, mais justos e mais solidários. Este “novo mundo” que perseguimos dia a dia está cada vez mais perto com sua participação direta ou indireta. A todos vocês, o nosso muito obrigado.

seja um apoiador

Você também pode contribuir com nossos projetos. Entre em contato com nossa equipe e invista conosco no futuro da nossa sociedade