Projetos Aprovados em Leis e Editais de Incentivo à Cultura

PROJETOS APROVADOS EM LEIS E EDITAIS DE INCENTIVO À CULTURA

Projeto Tesouros da Leitura

Selecionado pela Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – SEC e contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Projeto Tesouros da Leitura foi realizado em 2016 e resultou na ampliação do acervo das bibliotecas de instituições assistidas pela Fundação Vicintin. Para tanto, novos baús literários, recheados com diversas obras infantojuvenis, foram doados em Belo Horizonte e em mais 12 municípios de Minas Gerais: Augusto de Lima, Alvinópolis, Bocaiuva, Botumirim, Buritizeiro, Capitão Enéas, Cristália, Comunidade Chupé, Engenheiro Navarro, Olhos D’Água, Riacho dos Machados e Várzea da Palma.

Mecanismo de incentivo: Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC) Nº C.A.: 1106/001/2014

Área cultural: Centros Culturais, Bibliotecas, Museus e Congêneres

Subárea: Biblioteca

Período de Realização: 2016

Projeto Despertar
e Aulas de Cerâmica

Após sua aprovação pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o Projeto Despertar e Aulas de Cerâmica teve suas ações aprimoradas e intensificadas a partir de 2016, graças ao incentivo de parceiros que acreditam no potencial criativo de nossos jovens e nos benefícios que a iniciativa proporcionará em suas vidas.

Mecanismo de incentivo:

Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) Nº Pronac: 153683

Área cultural: Artes Visuais

Segmento: Projeto educativo de artes visuais

Enquadramento: Artigo 26

Período de Realização: 2017 / 2018

Circuito Cultural Livro & Cena

O projeto será iniciado no segundo semestre de 2017 e prevê a realização de dois circuitos culturais em 14 municípios de Minas Gerais, dos quais participarão 58 escolas públicas e filantrópicas situadas em territórios com escassa oferta de espaços, equipamentos e bens culturais acessíveis à população. Cada instituição será beneficiada com a doação de 50 obras literárias, além de duas apresentações teatrais produzidas por artistas regionais da Cia Lunática. O “Circuito Cultural Livro & Cena” foi o segundo projeto da Fundação Vicintin aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Mecanismo de incentivo: Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)

Nº Pronac: 170365

Área cultural: Artes Cênicas

Segmento: Teatro

Enquadramento: Artigo 18

Período de Realização: 2018/2019

seja um apoiador

Você também pode contribuir com nossos projetos. Entre em contato com nossa equipe e invista conosco no futuro da nossa sociedade