Bibliotecas Ricardo Vicintin

BIBLIOTECAS RICARDO VICINTIN

A fim de democratizar o acesso das comunidades locais aos espaços e aos bens culturais que circulam em nossa sociedade, a Fundação Vicintin iniciou um importante projeto cultural que presenteia os municípios de sua abrangência com a construção de Bibliotecas comunitárias totalmente equipadas com mesas, cadeiras, computadores, televisão, DVD e prateleiras repletas de obras literárias. As Bibliotecas Ricardo Vicintin contribuem para formar e incentivar centenas de jovens leitores provenientes de áreas de risco e vulnerabilidade social, além de atender a todos aqueles que precisarem utilizar o espaço para pesquisas, leituras, reuniões, encontros, sessões de vídeo, entre tantas outras possibilidades.

Em 2016, inauguramos a sétima Biblioteca do Projeto, instalada na recém-construída creche Ricardo Vicintin. O espaço estará à disposição da comunidade no início de 2017.

seja um apoiador

Você também pode contribuir com nossos projetos. Entre em contato com nossa equipe e invista conosco no futuro da nossa sociedade